Saiba tudo sobre Lipoaspiração

Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo retirar as gorduras localizadas do corpo. Geralmente, este excesso de gordura se encontra em regiões como o abdômen e culotes sendo causa de desconforto para muitos pacientes que procuram clínicas para realizar esta cirurgia plástica.

O Dr. Guilherme Bussade realiza lipoaspiração no Rio de Janeiro.

A lipoaspiração pode ser associada a outros procedimentos visando a melhora do contorno corporal, onde se utiliza as gorduras retiradas para realizarem enxertos em regiões como glúteos ou coxas através da lipoescultura.

Esta cirurgia plástica não deve ser encarada com o objetivo de emagrecimento. É necessário que o paciente se encontre dentro de um IMC adequado para realizar a lipoaspiração, visto que seu objetivo é a retirada de gorduras localizadas que são difíceis de retirar com dietas e exercícios físicos.

O diagnóstico é sempre dado pelo cirurgião plástico que irá avaliar se o paciente está apto ou não a realizar o procedimento. Segundo orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não é permitida a retirada de mais 7% do peso corporal do paciente em gordura.

Como é a realizada a Lipoaspiração

 

A lipoaspiração é feita através de pequenas incisões utilizando uma solução líquida estéril que diminui traumas e sangramentos durante o procedimento.

São utilizadas seringas ligadas a cânulas para realizar a aspiração das gorduras do organismo. A sucção é feita com movimentos de vai e vem contínuos e os resíduos retirados vão sendo estocados em um tubo acoplado ao instrumento cirúrgico.

Esta gordura aspirada pode ser utilizada para realizar enxertos em outras partes do corpo como pernas, glúteos ou coxas com o objetivo de melhorar o contorno corporal. O procedimento, conhecido como lipoescultura, é opcional e sua realização é feita somente após avaliação médica adequada.

Após a cirurgia plástica de lipoaspiração é comum haver inchaço das regiões que foram manipuladas, porém em algumas semanas e retenção de líquidos é diminuída e se começa a perceber os resultados definitivos do procedimento.

É importante salientar que a lipoaspiração não deve ser realizada com o objetivo de emagrecimento e seus resultados só serão mantidos se o paciente manter hábitos alimentares saudáveis associados ao controle de peso.

Cicatriz pós Lipoaspiração

 

A cirurgia plástica de lipoaspiração deixa cicatrizes mínimas e ficam localizadas em diversas partes do corpo – quanto maior a experiência do cirurgião plástico, maior a destreza no momento de escolher os locais que serão feitas as incisões, gerando assim cicatrizes mais discretas.

O tamanho destas pequenas marcas varia entre 5mm a 8mm e costumam ser praticamente imperceptíveis.

A evolução das cicatrizes da lipoaspiração passa por algumas fases e é importante que o paciente esteja ciente das características deste processo de cicatrização para monitorar e realizar o tratamento correto dos locais com o objetivo de reduzir chances de cicatrizes mais expressivas.

Até o fim do primeiro mês após a realização do procedimento o aspecto das incisões é praticamente invisível. Pode haver casos em que a pele do paciente reaja aos pontos ou curativos causando pouca vermelhidão.

Durante o período de um ano, as cicatrizes vão ganhar um espessamento natural que acompanha a mudança de tonalidade da própria pele do paciente. De vermelha, a coloração se torna marrom e aos poucos se tornam mais claras.

Esta mudança de cor das áreas incisadas causa certa preocupação por parte de alguns pacientes e, realmente, é a fase que demanda maior atenção para o processo de cicatrização, caso o paciente apresente histórico com problemas de pele é necessário realizar o acompanhamento com um profissional que poderá prescrever o uso de pomadas, por exemplo.

Até um ano e meio após a realização da cirurgia, no processo natural de cicatrização, poderá se obter a aparência definitiva das incisões que é o clareamento até quase o tom natural da pele do paciente.

Qualquer característica apresentada antes deste período de dezoito meses não pode ser interpretada como definitiva.

 

Pós-operatório da Lipoaspiração

 

É necessário que o paciente fique em repouso absoluto durante oito dias. Levantar-se e caminhar devem ser controlados por orientação médica.

Respeitar o prazo das consultas e avaliações é importante para evitar complicações durante o período pós-cirúrgicos. Os cuidados com os curativos e cicatrização também são essenciais para obtenção dos resultados desejados.

É recomendada também uma alimentação rica em proteínas que ajuda o organismo no processo de recuperação.

 

Antes

 

Depois

 

 

Conheça o Dr. Bussade

 

Dr. Guilherme Bussade é cirurgião plástico Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre em contato e agende sua consulta.

Sua clínica é localizada no bairro de Ipanema.

Endereço:

Rua Visconde de Piraja, 550
Sala 1816
Ipanema, Rio de Janeiro

 

  • Eleve a Autoestima

    A Rinoplastia é a cirurgia mais solicitada e mais discreta para quem deseja mudar algo na região da face.
    Saiba Mais
  • Rinoplastia no Rio de Janeiro

    Saiba onde realizar o procedimento de rinoplastia na cidade do Rio de Janeiro - RJ com um especialista.
    Saiba Mais
  • Experiência

    Dr. Guilherme é especialista em Cirurgia Plástica, principalmente, Rinoplastia, Lifting Facial, Blefaroplastia e Otoplastia.
    Saiba Mais

Tire suas dúvidas!

Tem alguma dúvida? Saiba tudo que precisa sobre o procedimento que deseja realizar.


Tel: (21) 3079 ... VER TELEFONE

Cel: (21) 99873 ... VER WHATSAPP


Email: contato ... VER EMAIL
Rinoplastia
Ficou com dúvidas?
Nos envie uma mensagem e respoderemos prontamente!