Entenda as variações de técnicas para cirurgia de nariz de diferentes etnias.

rinoplastia etnica rj

Rinoplastia Étnica

A harmonia é um elemento universal da beleza e é o objetivo final de qualquer rinoplastia.

Nariz Negróide

 

O nariz africano, afro- americano ou afro-europeu tem, na rinoplastia, o nome técnico de nariz negróide. Ele não necessariamente está presente em pessoas de raça negra, mas também em pacientes de raça branca ou asiática.

Sua característica é uma ponta sem definição e pouco projetada, além das asas nasais terem uma distância maior entre elas. O dorso pode ser muito baixo olhando de perfil e bem largo olhando frontalmente. Especificamente no Brasil, o dorso nasal, pode ter algumas variáveis em um nariz negróide.

O objetivo da cirurgia em um nariz de descendência africana é o de estabelecer a harmonia entre ponta – dorso – asa sem que haja grandes alterações das características étnicas do nariz.

 

Nariz Asiático

 

O nariz de origem asiática, a qual inclui todos os pacientes orientais, bem como Mongóis e outras etnias, tem basicamente as mesmas características. Podendo haver algumas diferenças entre uma nação e outra, a filosofia da rinoplastia tem a mesma perspectiva. O nariz asiático geralmente possuem uma ponta sem definição e que, muitas vezes, tem uma distância muito curta em relação ao lábio superior. Elas têm um aspecto mais arredondado e a pele é geralmente mais espessa.

Diante destes aspectos faz-se necessária a utilização de enxertos de definição de ponta e/ou de sustentação nesses pacientes.

O dorso varia bastante olhando o perfil, porém, olhando frontalmente ele é, geralmente, largo.

Em alguns pacientes a asa nasal é bastante ampla.

O objetivo desta rinoplastia é o refinamento nasal e a maior harmonia do nariz com a face.

 

Nariz Caucasiano

 

O nariz caucasiano, ao contrário dos outros dois citados, tem a pela fina e o dorso alto, além das cartilagens fortes e bem estruturadas. Portanto o desejo desses paciente geralmente é o rebaixamento do dorso e refinamento da ponta nasal. No nariz caucasiano é raro ser necessário a colocação de enxertos de definição da ponta. As asas nasais geralmente tem uma boa distância entre si e raramente se faz necessário mexer nelas.

 

Tratamento da Asa Nasal

 

O tratamento da asa nasal se faz necessário quando a distância entre uma asa a outra é muito grande, tornando o nariz “largo”. As asas do nariz não devem ultrapassar o canto dos olhos em uma visão de baixo para cima. Os narizes negróides e asiáticos tem um maior índice de tratamento das asas do que os demais.

Existem varias técnicas para a redução do tamanho e/ou distância das asas nasais entre si. Dentre elas eu posso citar a que o cirurgião realiza um corte (com formato de uma “fatia de pizza”) por dentro de asa nasal, sem que haja cicatrizes nas partes externas laterais do nariz ou no sulco nasogeniano.

Assim como, o procedimento de rinoplastia pode variar dependendo da etnia, acontece também uma pequena variação na cirurgia de nariz para homems e mulheres. Saiba mais sobre a diferença na rinoplastia masculina e feminina.

Interessado em realizar uma Rinoplastia no Rio de Janeiro? Saiba mais sobre preço de cirurgia no nariz.

  • Eleve a Autoestima

    A Rinoplastia é a cirurgia mais solicitada e mais discreta para quem deseja mudar algo na região da face.
    Saiba Mais
  • Rinoplastia no Rio de Janeiro

    Saiba onde realizar o procedimento de rinoplastia na cidade do Rio de Janeiro - RJ com um especialista.
    Saiba Mais
  • Experiência

    Dr. Guilherme é especialista em Cirurgia Plástica, principalmente, Rinoplastia, Lifting Facial, Blefaroplastia e Otoplastia.
    Saiba Mais

Tire suas dúvidas!

Tem alguma dúvida? Saiba tudo que precisa sobre o procedimento que deseja realizar.


Tel: (21) 3079 ... VER TELEFONE

Cel: (21) 99873 ... VER WHATSAPP


Email: contato ... VER EMAIL

Notice: Undefined index: cresta_whatsapp_chat_click_to_close in /home/gbussade/public_html/wp-content/plugins/cresta-whatsapp-chat/cresta-whatsapp-chat.php on line 304
Tire todas as suas dúvidas
Enviar