Saiba tudo sobre Cirurgia Plástica no Nariz, quais os tipos de técnicas utilizadas e o que esperar do procedimento.

Plástica no Nariz

Cirurgia Plástica no Nariz, ou apenas Rinoplastia, é o procedimento que visa remodelar o nariz do paciente para adquirir um aspecto mais harmônico em conjunto com sua face.

Como funciona a cirurgia? O procedimento pode ser realizado através de diferentes abordagens, entre elas, aberta e fechada. Continue lendo para entender mais.

Rinoplastia  Aberta

 

Esta técnica consiste em fazer um incisão na parte que está entre o lábio superior e a ponta nasal.  A essa parte damos o nome de Columela. Então, além de outras incisões é feita uma bem no centro da columela (incisão transcolumelar).

Com esta técnica o cirurgião tem uma ótima visualização de todas as estruturas nasais, tanto da ponta nasal, quanto do dorso. É uma boa opção para o tratamento do dorso e da ponta, incluindo a ponta do famoso “nariz de batata” e o nariz negróide também.

Na rinoplastia aberta o paciente leva pontos na columela, os quais são retirados após 7 dias de cirurgia.

A anestesia pode ser local + sedação ou geral.

Rinoplastia  Semiaberta (Delivery)

 

Esta é uma técnica na qual não há incisão na pele, e sim, somente nas partes internas do nariz.

É muito eficaz para o manuseio do dorso e da ponta.

É muito versátil para a remodelação da ponta nasal através de suturas entre as cartilagens ou através da colocação de enxertos. É muito eficiente para tratamento do nariz negróide, bem como o nariz globoso. (o famoso nariz de batata). Através da técnica Delivery pode-se ter um ótimo tratamento do dorso também.

Concluindo, tanto a técnica aberta, quanto a delivery são eficientes para a realização de uma rinoplastia completa, e em alto nível. Ambas as técnicas são amplamente utilizadas para o tratamento de diversos tipos de narizes, e de diferentes tipos de “etnias”.

Rinoplastia Estruturadas

 

Essa é a rinoplastia que tem como objetivo, não só dar uma nova forma ao nariz, bem como dar um novo tipo de estrutura em algumas partes dele. E, esse novo tipo de estrutura pode ter funções estéticas, funcionais ou ambas.

Essa nova estrutura é realizada através de enxertos autólogos (que são retirados do próprio paciente) que podem ser providos das cartilagens do septo nasal, das orelhas ou das costelas.

Em narizes primários pode ser necessária a rinoplastia estruturada em pacientes com deficiência de força nas cartilagens da ponta nasal. Ou seja, em narizes de batata, nariz negróide e em narizes asiáticos. Nesses casos se faz necessária a reestruturação da ponta e/ou dorso através de enxertos autólogos. Também está indicada para pacientes com desvio de septo e Laterorrinia (“nariz torto”).

Em narizes secundários (ou terciário, quaternários, etc ..), a rinoplastia estruturada é, geralmente, uma regra. São casos nos quais, por algum motivo, as estruturas da ponta e/ou dorso foram danificadas em uma rinoplastia primária e precisarão, portanto, de uma nova estrutura. Tanto para fins estéticos, quanto para fins funcionais.

Enxertos em Rinoplastia

 

Os enxertos usados em rinoplastia devem sempre ser providos do próprio paciente. Independentemente da ordem, eles são retirados do septo nasal, das orelhas, ou das cartilagens das costelas.

Os enxertos têm muitas funções em uma rinoplastia. Dentre elas podemos destacar a de definição da ponta nasal, sustentação da ponta nasal, preenchimento do dorso nasal, bem como fortificar qualquer estrutura do nariz que apresente fragilidade. Além de serem, obrigatoriamente, utilizados nas rinoplastias estruturadas.

Os enxertos podem ser utilizados em qualquer tipo de nariz, desde o nariz caucasiano até o nariz negróide.

Dentre os tipos de enxertos, podemos citar os enxertos para definição da ponta nasal (enxerto de Peck e enxerto de Sheen), bem como o para a sustentação da ponta nasal (Strut columelar e Struts laterais). Além dos enxertos para reparação de deformidades no dorso (Spreader grafts), ou de preenchimento do dorso (enxerto cilíndrico do dorso).

Atualmente existem muitos artifícios para a confecção e integração dos enxertos autólogos em uma rinoplastia.

De onde serão providos e os quais serão usados, dependerão da experiência de cada cirurgião.

Para saber mais sobre preço de rinoplastia é necessário agendar uma consulta com um cirurgião plástico apto para realizar o procedimento. Importante: Resultados de rinoplastia, como antes e depois, não podem expor os pacientes de seus respectivos médicos.

Cirurgia Plástica no Nariz Rio de Janeiro RJ

 

Dr. Guilherme Bussade é especialista em cirurgia do nariz no Rio de Janeiro, RJ. O procedimento é realizado em sua clínica em Ipanema. Para receber orientações profissionais, realize sua consulta agora mesmo.

Endereço da clínica:

Rua Visconde de Piraja, 550
Sala 1816
Ipanema, Rio de Janeiro

Saiba ainda a diferença entre Rinoplastia Masculina e Feminina.

  • Eleve a Autoestima

    A Rinoplastia é a cirurgia mais solicitada e mais discreta para quem deseja mudar algo na região da face.
    Saiba Mais
  • Rinoplastia no Rio de Janeiro

    Saiba onde realizar o procedimento de rinoplastia na cidade do Rio de Janeiro - RJ com um especialista.
    Saiba Mais
  • Experiência

    Dr. Guilherme é especialista em Cirurgia Plástica, principalmente, Rinoplastia, Lifting Facial, Blefaroplastia e Otoplastia.
    Saiba Mais

Tire suas dúvidas!

Tem alguma dúvida? Saiba tudo que precisa sobre o procedimento que deseja realizar.


Tel: (21) 3079 ... VER TELEFONE

Cel: (21) 99873 ... VER WHATSAPP


Email: contato ... VER EMAIL
Rinoplastia
Ficou com dúvidas?
Nos envie uma mensagem e respoderemos prontamente!

Notice: Undefined index: cresta_whatsapp_chat_click_to_close in /home/gbussade/public_html/wp-content/plugins/cresta-whatsapp-chat/cresta-whatsapp-chat.php on line 293
Tire todas as suas dúvidas
Enviar