Esclareça suas principais dúvidas quanto à Rinoplastia e tenha segurança para realizar o procedimento.

rinoplastia

Sobre a Rinoplastia

Entenda tudo sobre Rinoplastia. Como a cirurgia de nariz pode mudar radicalmente seu rosto, como funciona, operatório, resultados, entre outros.

Primeiro, é importante entender que, o nariz é dividido em: ponta, columela, dorso, glabela e asas. Por estar situado no centro da face, o nariz tem que estar em harmonia com os olhos, lábios, queixo e maçãs do rosto.

Um tratamento adequado de ponta nasal é o guia de toda a rinoplastia.

Portando-se de uma ponta nasal bem remodelada, com distâncias adequadas entre os ápices das cartilagens alares (Domus), além de boa projeção dessa ponta.

O cirurgião terá maior versatilidade para refinar as demais estruturas nasais, gerando assim, uma boa relação entre ponta – dorso-asa e, consequentemente, uma equalização estética adequada.

Cada cirurgião faz de seu treinamento e experiência um conjunto de habilidades, as quais associadas à uma filosofia e um bom senso estético, serão as diretrizes para indicar à qual tipo de rinoplastia os seus pacientes serão submetidos.

A rinoplastia poderá ser executada através das técnicas aberta (exorrinoplastia), semiaberta (delivery) ou fechada (endonasal). Na técnica aberta são realizadas incisões na base do nariz, entre as narinas e suas partes internas. Já na rinoplastia fechada, as incisões são feitas apenas na parte interna de cada narina. A escolha da técnica a ser utilizada se baseará na particularidade de cada paciente e na experiência do cirurgião com a técnica.

Lembrando sempre que o nariz ideal é aquele que combina com o rosto do paciente. Muitas vezes, nos deparamos com expectativas emocionais que destoam de uma linha profissional mais rígida, baseada na estrutura da face do paciente aliada ao formato do próprio nariz.

 

Rinoplastia é para mim?

 

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico estético indicado para pessoas que estão insatisfeitas com o formato de seu nariz, mas também pode ser associada com técnicas médicas voltadas para a funcionalidade do órgão como correção do septo nasal e também turbinectomia, conhecida como retirada da “carne esponjosa”.

O resultado para este tipo de cirurgia é, geralmente, expressivo para aqueles que a realizam. Visto que a região do rosto é bastante exposta e considerada o nosso cartão de visitas. Qualquer modificação deve ser feita com o máximo de atenção e profissionalismo visando o resultado mais natural possível.

As queixas podem variar e as possibilidades durante a cirurgia de rinoplastia são amplas, como: aumentar ou diminuir o seu tamanho, afinar as abas nasais, diminuir a giba óssea, popularmente conhecido como osso do nariz e até mesmo projetar sua ponta para cima são algumas das requisições que pacientes que buscam a cirurgia gostariam de fazer em seu nariz.

Antes

 

Depois

 

Como é feita a Rinoplastia

 

A maioria dos pedidos está relacionada a diminuição do tamanho das narinas, ainda assim, pode ser realizado o aumento da estrutura do nariz através de um enxerto de cartilagem ou implante de próteses. Esta técnica é utilizada geralmente em pacientes que apresentam alguma deformação causada por acidentes ou problemas genéticos.

Já na diminuição, os procedimentos mais comuns são a retirada das cartilagens e a raspagem do osso do nariz. Até mesmo a quebra deste osso pode ser efetuada para equilibrar a estrutura do nariz dependendo do caso clínico do paciente.

Para realizar a rinoplastia o paciente deve, além de realizar os exames prévios necessários para qualquer procedimento cirúrgico, pode haver a requisição de exames de imagem como a tomografia para que o cirurgião avalie de melhor forma a estrutura do nariz do paciente. No caso da rinoplastia ser associada a outras cirurgias funcionais, também é possível que seja pedido raio-x na região nasal.

Dr. Guilherme Bussade é especialista em Rinoplastia no Rio de Janeiro, RJ. Sua clínica fica localizada em Ipanema para maior conforto de seus pacientes. Endereço:

Rua Visconde de Piraja, 550
Sala 1816
Ipanema, Rio de Janeiro

 

Entenda mais sobre:

O que é?

A cirurgia plástica do nariz é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo. A rinoplastia é, sem dúvida, a mais exigente e desafiadora das cirurgias faciais. É necessário que o cirurgião tenha um apurado senso de harmonia, além de extenso conhecimento de anatomia e técnicas cirúrgicas. Por estas razões, o cirurgia deve ser realizada com um cirurgião plástico com experiência e profundo conhecimento sobre nariz.

Pós Operatório

O paciente deve utilizar um curativo de gesso ou acrílico por aproximadamente 7 dias. Posteriormente  fita adesiva por mais 7 dias.

É possível que o paciente perceba um edema residual por até 6 meses, sendo notado como um endurecimento da ponta nasal. Todo tipo de trauma no nariz deve ser evitado por 2 meses depois da rinoplastia. Uma vez que, às vezes são realizadas fraturas dos ossos nasais, um trauma pode levar ao deslocamento dos mesmos.

Porque Fazer?

Refinamento da ponta nasal, aumentar ou diminuir a projeção do nariz, encurtar um nariz muito longo, equilibrar a relação entre o dorso e a ponta nasal, corrigir a queda da ponta nasal, rebaixar e recompor o dorso nasal, corrigir o desvio de septo, estreitar a base óssea do nariz, tratar a função respiratória, corrigir sequelas de traumatismos, diminuir o tamanho das narinas, além de melhorar a forma de um nariz já operado.

Detalhes

Tipo de anestesia: Local com sedação ou geral

Tempo de internação:  Geralmente 24 horas

Duração do procedimento:  De 1h à 2h

Pós-operatório: De uma a duas semanas

Está procurando mais informações?

Saiba sobre Preço de Rinoplastia e Antes e Depois.

  • Eleve a Autoestima

    A Rinoplastia é a cirurgia mais solicitada e mais discreta para quem deseja mudar algo na região da face.
    Saiba Mais
  • Rinoplastia no Rio de Janeiro

    Saiba onde realizar o procedimento de rinoplastia na cidade do Rio de Janeiro - RJ com um especialista.
    Saiba Mais
  • Experiência

    Dr. Guilherme é especialista em Cirurgia Plástica, principalmente, Rinoplastia, Lifting Facial, Blefaroplastia e Otoplastia.
    Saiba Mais

Tire suas dúvidas!

Tem alguma dúvida? Saiba tudo que precisa sobre o procedimento que deseja realizar.


Tel: (21) 3079 ... VER TELEFONE

Cel: (21) 99873 ... VER WHATSAPP


Email: contato ... VER EMAIL
Rinoplastia
Ficou com dúvidas?
Nos envie uma mensagem e respoderemos prontamente!